Uma menina de 8 anos ficou ferida após ser atingida por um rojão dentro do quintal de casa, em Franca (SP), na tarde desta quarta-feira (27). Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o explosivo tenha sido lançado do lado de fora do imóvel, durante o jogo do Brasil contra a Sérvia.
O padrasto da garota, um professor de 33 anos, disse aos policiais civis que a família assistia ao jogo de futebol dentro da casa, enquanto a vítima brincava com um primo no quintal. Por volta de 16h30, o homem ouviu o barulho de uma explosão e encontrou a enteada ferida.
A criança foi levada a um hospital particular com ferimentos graves no braço direito e sangramento, e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo informações da polícia, a menina também sofreu contusão pulmonar, supostamente causada por lesão no tórax.
Em nota, o Hospital e Maternidade São Joaquim informou nesta quinta-feira (28) que a paciente permanece internada na UTI neonatal e pediátrica, pois o quadro ainda inspira cuidados e não há previsão de alta.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, do lado de fora da casa, na Rua Bruno Cilurzo, no Jardim Santa Efigência, os familiares da menina encontraram dois fragmentos de rojões. Entretanto, o suspeito de detonar os fogos não foi identificado.
O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Franca, mas nenhum suspeito foi identificado até a manhã desta quinta-feira.
|