RIO DE JANEIRO
Quase 200 falsos profissionais de educação física foram presos no RJ este ano
Conselho Regional de Educação Física flagrou 195 falsos profissionais à frente de atividades físicas e detectou mais de mil irregularidades nos estabelecimentos do estado.
Quase 200 falsos profissionais de educação física foram presos no estado do Rio de Janeiro só este ano, segundo o departamento de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (Cref1). O órgão flagrou 195 falsos profissionais à frente de atividades físicas e detectou mais de mil irregularidades nos estabelecimentos do estado.

“A gente encontra um pouco de tudo, desde estagiários, que ainda estão na fase do estudo, do aprendizado e já se acham capazes de orientar, até ex-atletas ou pessoas que só têm conhecimento empírico baseado na prática da atividade física, mas já se acha apta a orientar outras pessoas“, afirma Giovana Pereira, supervisora de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física

Todo profissional que orienta a prática da Educação Física tem que ser profissional registrado junto ao conselho. As pessoas podem fazer consultas ao registro do profissional tanto pelo número de registro, quanto pelo nome do profissional. A consulta pode ser feita pela internet.

“A presença de um profissional de educação física é obrigatória e fundamental, porque somente ele é capaz de orientar de forma segura e eficiente a prática da atividade física”, afirma Giovana.

Do total, 135 casos ocorreram no Grande Rio, dos quais 22 na orla, com 18 encaminhamentos a delegacia. A Zona Oeste foi a região da cidade com maior número de flagrantes de exercício ilegal da educação física com 34 casos, seguidos pela Zona Sul com trinta 30 casos, a Zona Norte com 28 e Baixada Fluminense com 24 registros. Os demais flagrantes foram encontrados na região de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

06/08/2018
Fonte: Bom Dia Rio
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017