A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso da recém-nascida que foi encontrada em uma lixeirano Bairro Leblon em Uberaba, na noite desta segunda-feira (1º). A investigação está a cargo do delegado de Homicídio e Proteção à Pessoa, Cyro Moreira.
Câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher deixa a bebê, dentro de uma bolsa, na lixeira na Rua Ângelo Sbroia, por volta das 17h30.
A recém-nascida foi encontrada por um morador, que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM). Segundo o morador, ela estava em um cobertor dentro de uma bolsa e com o cordão umbilical enrolado ao pescoço. A bebê foi levada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
Guarda da bebê
Por telefone, a conselheira tutelar Mariela Silva explicou ao G1 que o primeiro procedimento a ser feito neste caso é tentar encontrar a mulher, para se tomar as medidas cabíveis de responsabilização, além de tentar encontrar algum familiar da recém-nascida.
"O Conselho Tutelar faz levantamento junto com a Polícia Civil para tentar encontrar algum parente. Se esse familiar tiver condições e se a criança não tiver risco, ela é entregue a esse familiar. Agora, o Conselho Tutelar vai acompanhar o bem estar da bebê e, se nenhum parente for achado quando ela for liberada do hospital, a bebê é encaminhada para um abrigo, se for o caso", afirmou.
|