Uma idosa, de 62 anos, foi morta pelo marido na noite desta terça-feira (2), no Bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM) o autor, de 62 anos, tentou se matar logo após o crime em um posto de combustíveis na BR-497.
A PM informou que encontrou a vítima baleada na cabeça e no braço direito na residência do casal. Os militares encaminharam para o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas ela morreu ao dar entrada na unidade. O idoso disparou quatro vezes contra a vítima.
Após o crime, ele fugiu com um carro em direção ao Bairro Morada Nova. Durante as buscas, no pátio de um posto de combustíveis localizado na BR-497 os policiais foram informados que uma pessoa havia acabado de efetuar um disparo de arma de fogo contra si mesma e constataram que era o autor do crime. O idoso atirou duas vezes, no peito e cabeça e foi encaminhado para o Pronto Socorro do HC-UFU.
A perícia da Polícia Civil esteve na casa e no pátio do posto de combustíveis. Foram recolhidos o carro usado na fuga, o revólver calibre 32 com numeração raspada utilizada por ele, três estojos de munição deflagrados e uma intacta, cinco munições intactas e duas deflagradas. Os objetos foram entregues para a delegacia.
Foi constatado pela PM que o autor já ameaçou e agrediu a vítima diversas vezes, inclusive estava preso por agressão e havia sido solto no último domingo (30).
Ao retornar para a casa onde morava com a vítima tiveram uma discussão e ele cometeu o crime.
O G1 entrou em contato com o HC-UFU que informou que o estado de saúde do idoso é gravíssimo com risco de morte. A reportagem também entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML) e teve a informação de que o corpo da vítima está passando por necropsia nesta manhã.
|