Os primeiros corpos ou restos mortais resgatados na lama nesta terça-feira (5) chegaram ao campo usado como centro de operações do Corpo de Bombeiros, por volta das 9h45, no Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH. O 12º dia de buscas começou por volta das 6h50.
Após mais de duas horas e meia de buscas, os corpos ou segmentos de corpos foram trazidos em um helicóptero da Polícia Militar do Paraná.
Os trabalhos nesta terça são feitos em 22 pontos diferentes e contam com a ajuda de 10 helicópteros e equipes de militares a pé, de barco, escavadeiras e máquinas anfíbias.
Três equipes são reforçadas por militares da Força Nacional de Segurança e também continua presença de militares de outros estados.
Apesar do tempo firme que favorece as buscas, há previsão de chuva na parte da tarde.
00:00/03:15
Está previsto um sepultamento ao meio dia no cemitério do Córrego do Feijão. Por causa do enterro, a família pediu que a movimentação dos helicópteros fossem paralisadas das 11h30 até o fim da homenagem.
Por volta das 10h45, o helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais trouxe mais corpos ao centro de operações. No momento, as aeronaves estão retornando para o período de pausa.
Números da tragédia
• 134 mortos confirmados – 120 identificados
• 199 desaparecidos
• 192 resgatados
• 394 localizados
|