ESPELHO DA VIDA
Vitória Strada revela o que pensa sobre o triângulo Cris, Alain e Danilo: 'Eu acredito nos dois amores'
A atriz, intérprete da protagonista de 'Espelho da Vida', revela o que aprendeu sobre sua própria espiritualidade e explica que entende a indecisão de Cris entre os romances do passado e do presente: 'O amor tem várias formas'. Confira!
Em Espelho da Vida, Vitória Strada interpreta Cris Valência, uma jovem atriz de teatro que viaja com seu namorado, Alain (João Vicente de Castro), para uma cidade misteriosa no interior de Minas Gerais chamada Rosa Branca. Lá, ela tem uma experiência espiritual e acaba se transportando ao passado, mais precisamente aos anos 30.

Em 1932, ela é Julia Castelo, uma moça que se apaixona pelo seu professor de artes, Danilo Breton (Rafael Cardoso). Devido a uma desavença entre o pai de Julia com a família de Danilo, ela é proibida de vê-lo e os dois passam por diversas barreiras para poderem viver esse amor.

Para dar vida à essas duas personagens, Vitória mergulhou de cabeça na história de Elizabeth Jhin e contou tudo sobre processo em uma entrevista reveladora para o Gshow.

A trama de Espelho da Vida lida muito com questões espirituais e Vitória admite que era uma pessoa muito racional e que às vezes deixava o próprio coração de lado para seguir com um trabalho ou uma tarefa. Ela diz que estar na novela das 6 a fez repensar essa forma de agir:

"Independente da crença, independente da fé, da religião, acho que a gente aprende muito quando podemos ajudar o outro a evoluir. Muito mais do que colocar as coisas em números e listas, o que eu estou aprendendo é a sentir mais. É um momento de expansão muito lindo pra mim."

Sobre as diferenças entre Cris e Julia, a atriz explica que elas são a mesma pessoa, mas com dois lados distintos por conta do período em que vivem, da família... A própria Vitória confessa que fica meio confusa às vezes e que precisou se deixar um pouco de lado para dar espaço a essas duas novas vidas.

"Ultimamente, eu me acho mais nos meus personagens do que em mim mesma. É um desafio, é muito complexo contar essa história de vários ângulos. É uma confusão deliciosa."

"Esses dias me falaram que faltam dois meses para a novela acabar. Eu pensei 'meu Deus, tem tanta coisa pra acontecer ainda'. Eu continuo na mesma empolgação, como se fosse uma espectadora também. Acompanho tudo como se fosse uma grande novidade", brinca a atriz.

Sobre a triângulo Alain, Cris e Danilo, Vitória afirma que não tem torcida definida. Ela acredita que vai ser muito difícil para Cris escolher entre os amores do passado e presente e que tudo deve ficar ainda mais complicado com a chegada de Daniel (Rafael Cardoso)!

"Eu vivo isso tão intensamente! O Alain é um cara que está evoluindo muito, ele está tendo essa chance. A Cris tem um olhar de compaixão ela vê que ele é um cara que quer fazer o certo. O amor que ela sente pelo Alain é muito grande."

Vitória explica que Cris já encontra um amor mais puro e romântico em Danilo.

"O amor tem várias formas. Quando ela encontra o Danilo no passado, ela sente uma coisa que nunca sentiu antes, um amor muito diferente."

"Eu acredito nos dois amores. Eu sou libriana, então penso sempre nos dois lados. Tenho o meu lado romântico que acredita nesse amor puro, lindo... Mas tem o meu lado que acredita nesse amor em que um aprende com o outro e que podem evoluir os dois juntos."

Sobre a chegada de Daniel em Espelho da Vida, Vitória se diz ansiosa pelo encontro dele com Cris:

"Eu não sei dizer qual vai ser o sentimento dela quando encontrar o Daniel. Será que eles vão sentir a mesma coisa que sentiram na vida passada? Porque a história deles em 2019 pode ser uma história diferente. Como vai ser? Eu tenho essa expectativa."

Toda a experiência de participar de Espelho da Vida fica ainda mais completa para Vitória ao pensar em seus colegas de elenco. A jovem atriz, que está em sua segunda novela, atua ao lado de nomes consagrados como Julia Lemmertz, Irene Ravache, Ângelo Antônio e Suzana Faini.

Ela conta que eles formaram uma família nos bastidores da novela das 6:

"Eu não tenho palavras pra descrever o que a Suzana [Faini] faz em cena, aprendo diariamente com ela e a Irene [Ravache] é minha melhor amiga aqui, é um grande presente. A Julia Lemmertz é minha família, chamo ela de mãe, chamo o Ângelo Antênio de pai. Vai ser um momento muito dolorido quando chegar ao final."

15/02/2019
Fonte: Luana Balmas, Gshow
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017