Uma bomba explodiu durante um almoço na casa de Mirtes (Elizabeth Savala), na novela O Sétimo Guardião. Claro que tudo começou com o veneno da beata, que jogou na cara de Stela (Vanessa Giácomo) que ela não poderia ter filhos. Mas José Aranha (Paulo Rocha) aproveita a situação para confessar que é ele que não pode ter filhos. E mais: ele forjou o exame da esposa para tirar o time de campo.
Arrasada com a descoberta, Stela se tranca no quarto, mas o médico vai atrás e implora pelo seu perdão:
"Por favor, Stella... Não faz isso comigo! Você vai ter que me escutar... Eu também quero te ouvir... A gente não pode ficar assim! Por favor!"
"Não insiste, Aranha... Vai embora!", ela pede.
É então que Aranha toma uma atitude extrema! Ele olha para a porta e dá um pontapé para abri-la à força. Stela se assusta e briga com o marido: "O que é isso, Aranha?! Me respeita! Eu disse que não queria falar com você! Não agora."
O doutor fica desolado e pede mais uma chance:
"Se errei por amor, acredito que nesse amor imenso que sinto por você, também vou encontrar uma solução pra..."
Mas Stela o interrompe para jogar na cara:
"Foram anos e anos de engano! Como é que você era capaz de ficar escutando sua mãe me humilhando, me maltratando, me vendo definhar."
Stela não descarta uma reconciliação futura, mas diz que, no momento, é impossível perdoá-lo. Para completar a aflição de Aranha, ela avisa que mudará de casa:
"Vou morar na pousada."
Aranha se preocupa e diz que ela ficará exposta às bebidas do cabaré, mas Stela prometa que nunca mais vai beber. De malas prontas e acompanhada do sorriso de vitória de Mirtes, Stela se despede do marido. Aos prantos, ele diz que irá esperar pela esposa:
"Estou torcendo pra que cumpra sua promessa e no fim dê tudo certo... Até entre nós."
|