Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) quer levar Dora (Alinne Moraes) pelo mesmo caminho do ódio que o está consumindo em Espelho da Vida. Depois de ameaçar a vida de Augusto (Reginaldo Faria), pai de Danilo (Rafael Cardoso), e mostrar sua verdadeira pessoa para Piedade (Julia Lemmertz), o marquês vai agora aliciar a filha de Graça (Patricya Travassos) para que ela o ajude em seu plano de vingança.
Dora está em sua casa, no campo, ajudando sua mãe a lavar roupas para fora, quando Gustavo chega, cheio de arrogância e emproado. Ele a vê trabalhando e a provoca sobre seu casamento com Otávio (Patrick Sampaio), irmão do marquês. Ela se defende:
"É assim que as moças de boa família fazem, marquês. Traem os noivos, fogem, ficam grávidas de outro. O que eu fiz que Julia, a santinha, não tenha feito?"
Gustavo não está nem aí para o desabafo da jovem e a chama de aproveitadora: "Você se deita com qualquer um que lhe dê vantagens. Ficou noiva do idiota de meu irmão por causa do dinheiro dele". Ofendida, ela se afasta do marquês, mas ele a puxa para si e a beija intensamente. Ela corresponde ao gesto.
Dora pergunta porque ele ainda a beija, já que o desejo do marquês é se casar com Julia. Ele responde na lata que não é amor o que ele sente pela jovem Castelo:
"O que sinto por Julia é um ódio cada vez maior. Quero que todos paguem. Ela, o borratintas, o coronel, a família inteira. Vou precisar de sua ajuda"
|