Piedade (Julia Lemmertz) já aguentou muita coisa durante seu casamento com Eugênio (Felipe Camargo). Brigas, provocações, xingamentos e agora uma terrível traição! Em Espelho da Vida, a mãe de Julia (Vitória Strada) vai finalmente descobrir quem é Maristela (Letícia Persiles).
Eugênio sempre sonhou em ter um filho homem e seu sonho se tornou realidade com o nascimento de Henrique (Otávio Martins), fruto de seu caso com Maristela. Os dois se conheceram durante uma viagem do coronel a Paris. Ele e a modista fizeram um acordo: ele pagaria uma quantia para ficar com o menino. Mas Maristela, com seu amor de mãe, desistiu do plano.
Sabemos que não é possível desfazer acordos com um homem tão violento e baixo como Eugênio. Sendo assim, depois de diversas ameaças, Maristela foi obrigada a abrir mão da criança, que foi morar no casarão da família Castelo. O coronel diz a Piedade que a mãe do menino morreu e que ele decidiu adotá-lo.
Ela ficou encantada com a presença da criança na casa e faz tudo o que pode para protegê-lo. Mas, ainda assim, Eugênio é violento e ríspido com Henrique, deixando o menino assustado e triste. Piedade vê Henrique cabisbaixo, chorando pela casa e pergunta o que aconteceu. Com medo de Eugênio, o garoto fica sem jeito para conversar, mas ela insiste. Até que ele finalmente abre o jogo:
"Minha mãe não morreu, é mentira dele! Mas não fala que eu contei, por favor... Minha mãe é namorada do coronel!"
O queixo de Piedade cai ao ouvir as palavras do menino. Será que ela vai confrontar Eugênio, ou finalmente se separar do coronel?
|