TRIÂNGULO MINEIRO
Suspeitos de caça ilegal são presos em Araxá; armas são apreendidas
No carro em que eles estavam foram encontrados cerca de 90kg de carne de javali.
Três homens foram presos neste domingo (24) por caça ilegal, uso de drogas e posse ilegal de arma de fogo na MG-428 em Araxá, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o carro que eles estavam foi parado e, durante a abordagem, os militares sentiram um cheiro forte no veículo.

No porta malas foram encontrados 90 kg de carne. Segundo a PMR, o motorista do veículo, de 52 anos, afirmou que a carne era de porco mas, em conversa individual com os dois passageiros, de 44 e 46 anos, foi revelado que era de duas javalis fêmeas e que eles mataram os animais com arma de fogo. Já o motorista disse que usou cães e facas no abate.

Os policias perguntaram aos autores se eles tinham permissão para caça e abate, mas ambos disseram que não. Com o apoio da patrulha rural os suspeitos foram até a fazenda de descarne, localizada próximo à comunidade Alto da Serra, onde reside o pai do motorista. Na busca em domicílio foram encontrados uma espingarda calibre 12 de dois canos, dois cartuchos intactos do mesmo modelo, uma espingarda calibre 36 com dois cartuchos intactos e dois usados. Os suspeitos não tinham permissão para posse de arma.

Já durante as buscas nos passageiros foram encontrados uma bucha de substância semelhante a maconha e uma de cocaína. De acordo com os policias, os autores alegaram que as drogas eram para uso recreativo.

Em uma fazenda, que seria de um dos suspeitos, também foram localizadas duas espingardas que teriam sido usadas no abate dos javalis. Também foram localizadas maconha e cocaína com um dos suspeitos.

Os envolvidos foram presos e levados para a Delegacia de Araxá para procedimentos legais e os materiais foram apreendidos.

25/03/2019
Fonte: G1 Triângulo Mineiro
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017