Aos poucos, Valentina (Lilia Cabral) está conseguindo reconquistar a confiança e o amor de Gabriel (Bruno Gagliasso). O rapaz vai até o sobrado para ajudar a mãe a ter uma conversa definitiva com Olavo (Tony Ramos), inimigo declarado da dupla.
Enquanto espera a mãe se arrumar, o guardião-mor pega um retrato da empresária e começa a se lembrar da briga feia que tiveram no passado, quando ela disse que o mataria pela fonte.
Quando Valentina volta, percebe que o filho está pensativo e pergunta o que se passa em sua cabeça. Gabriel abre o coração:
"Achei que nunca mais ia voltar aqui. Falar a verdade, nunca achei que ia te perdoar. A Laura me procurou pra dizer que você plantou ela na minha casa pra me seduzir..."
A empresária diz que tudo isso é passado e que eles estão juntos novamente. O rapaz desconfia das boas intenções da mãe, mas ela implora por um voto de confiança:
"O que mais eu preciso fazer pra você acreditar em mim, meu Deus?"
"Continuar agindo como mãe! O que um filho mais quer é o apoio da família. Acha que foi fácil largar Laura no altar? Ou abandonar a Luz, que eu amo até hoje? Se tivesse me apoiado então, eu teria sofrido menos", ele explica.
Valentina diz que não o apoiou antes porque não entendia o que estava acontecendo, mas Gabriel diz que isso não é desculpa para ela dizer que o mataria. A poderosa tenta se aproximar do filho e diz que eles são sangue do mesmo sangue. Gabriel fica comovido e diz:
"Mesmo que a gente brigue, se traia, até se mate, não vamos mudar isso. Vamos ser sempre parte um do outro. Então, fica do meu lado pra valer... Mãe!"
O clima de paz começa a reinar e os dois trocam palavras emocionadas:
"Se eu te disser que sonhei mil vezes com você me dizendo isso, você acredita?", pergunta Valentina.
"Acredito... Porque eu sempre sonhei que dizia!", confessa Gabriel.
|