Eurico (Dan Stulbach) está inclinado a participar do plano de Olavo (Tony Ramos) para explodir o reservatório de água de Serro Azul. Em O Sétimo Guardião, o prefeito conta tudo para Marilda (Letícia Spiller) e pede a opinião da esposa sobre a proposta do empresário. Mas a loira não reage bem:
"Explodir o reservatório de água da cidade? Cicinho, você não pode se aliar nessa com Olavo! O povo vai te linchar no meio da rua."
"Tudo tem um risco! Se der certo, Olavo vai me ajudar a modernizar o sistema de abastecimento de água da cidade e me dar uma porcentagem do negócio da água da fonte", argumenta Eurico.
Marilda pergunta se Valentina (Lilia Cabral) está metida nessa história e ele explica que a ricaça não sabe de nada. A primeira-dama diz que precisa conversar com a irmã antes de tomar qualquer decisão. No bate-papo das duas, Marilda descobre que Olavo prometeu a Valentina que iria embora de Serro Azul. Claro que ela corre para contar tudinho a Eurico:
"Como é que ele fala uma coisa pra você e outra pra ela? O sujeito é maluco?", ela questiona.
Mas Eurico percebe qual o plano de Olavo: "Se ele fosse mesmo sair da cidade, não teria feito a proposta que fez para mim. Olavo está vendendo esse peixe de que está desistindo de tudo e tal pra ela mas, quando sua irmã menos esperar, bum! Ele explode o reservatório da água e consegue chegar na fonte... com a minha preciosa ajuda, claro!"
Marilda diz que precisa avisar o plano do empresário à irmã, mas o prefeito diz que ela tem que decidir de qual lado está:
"Eu te ajudo a pensar: é sua irmã ou nós! Quer ir lá falar pra ela que Olavo vai explodir o reservatório e pegar a fonte pra ele? Vai! Aí ele explode igual e ficamos sem dinheiro e sem moral com a população. Pensa nisso o tempo que precisar, mas pensa direito!"
|