MALHAÇÃO - TODA FORMA DE AMAR
‘Malhação - Toda Forma de Amar’ começa com morte e mistério
Depois de ir em missa de sétimo dia do pai, Rita, personagem de Alanis Guillen, descobre segredo envolvendo filha que acreditava estar morta
Em Malhação - Toda Forma de Amar, Rita (Alanis Guillen) foi criada pelo pai Genival (Joelson Medeiros), um caminhoneiro simples e com poucas posses, em Queimados, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Agora sozinha, ela enfrenta a dor de perdê-lo e celebra uma missa de sétimo dia em sua homenagem. No evento religioso, alguns conhecidos prestam a sua solidariedade e, na saída, uma senhora pede para falar com Rita, que a ouve. “Meus pêsames, viu! E agora que o tempo passou, espero que você tenha entendido que o que o seu pai fez foi para o seu bem”, comenta Isaura (Anja Bittencourt).

Sem perceber que está falando mais do que deveria, a senhora continua:

“Ele pensou muito no que ia fazer. Era caminhoneiro, vivia na estrada. Você não ia ter condições de criar aquela criança sozinha. Ia estragar a tua vida. A tua filha agora há de estar em boas mãos”.

Rita, que acreditava ter perdido a filha logo após o nascimento há um ano, fica incrédula ao ouvir tudo isso. Ela, então, coloca a mulher contra a parede:

“Como assim? Do que é que a senhora está falando? ”, pressiona Rita.

É só neste momento que Isaura percebe que cometeu um erro ao falar sobre o assunto e inventa uma desculpa para sair correndo de lá. Rita fica sem acreditar em tudo que ouviu e depois comenta sobre a situação com o seu amigo Tadeu (João Fernandes).

“Tadeu, ela disse que minha filha não morreu! Até achei que não tinha entendido direito, mas foi isso sim, foi isso mesmo que ela disse. Falou que minha filha está viva e que meu pai levou ela para longe de mim”.

A jovem relembra o que passou na noite do parto em sua casa e diz para Tadeu que, depois de ter a criança, o seu pai lhe disse que a menina estava roxa e que precisava levá-la para o hospital o quanto antes. Rita implorou para vê-la uma só vez, mas Genival disse que não havia tempo e saiu correndo de lá. A parteira confirmou a versão do caminhoneiro e, em outro momento, o pai contou que a menina havia morrido.

Até então, Rita nunca havia duvidado da história contada pelo pai. Mas, agora, ela estava determinada a descobrir toda a verdade e ela faz uma promessa:

“Tem alguma coisa errada, Tadeu. E eu vou descobrir se minha filha morreu mesmo ou se ela foi roubada de mim”, diz ela para Tadeu.

16/04/2019
Fonte: Gshow — Rio de Janeiro
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall.com.br - Todos os direitos reservados - 2017