Como guardião-mor, Gabriel (Bruno Gagliasso) tem muitas decisões difíceis para tomar em relação a Irmandade, ainda mais com a série de assassinatos que vêm acontecendo em Serro Azul. Tentando proteger a fonte a todo custo, ele vai tomar uma providência de emergência em O Sétimo Guardião.
Gabriel decide nomear Luz (Marina Ruy Barbosa), Feijão (Cauê Campos) e Murilo (Eduardo Moscovis) para se unirem a Padre Ramiro (Ailton Graça) na Irmandade. Mas Judith (Isabela Garcia) contesta decisão do guardião-mor, deixando-o furioso. Ele decide mandar a governanta embora da mansão, pegando todo mundo de surpresa.
Murilo não gosta nada da situação e decide aconselhar o amigo, mas o guardião-mor é firme na decisão de manter Judith longe do grupo.
Luz e Feijão continuam no casarão e, curioso, o menino começa a fazer perguntas sobre a irmandade. Padre Ramiro conta a ele que todo guardião-mor tem uma marca de nascença nas costas. Feijão, que possui a tal marca, fica embasbacado com a descoberta, mas mantém segredo sobre ser o futuro guardião-mor.
Gabriel chega perto de Luz e faz a pergunta na lata: "A irmandade precisa de alguém como você, Luz. Você aceita?"
"Não preciso pensar. Com tudo que está acontecendo... eu aceito!", diz a jovem.
Murilo e Feijão também aceitam o novo desafio, para o alívio de Gabriel. Logo depois, eles seguem para a fonte, onde fazem um tipo de ritual de iniciação.
"O próximo passo seria batizar vocês com a água da fonte, mas como ela está faltando... De qualquer maneira, bem-vindos!", diz Gabriel aos companheiros.
|