Ramirez e Matheus: as duas famílias mais poderosas de Rio Vermelho, cidade onde começa a história de A Dona do Pedaço, são rivais mortais! E logo na estreia, Maria da Paz (Juliana Paes), dos Ramirez, e Amadeu(Marcos Palmeira), membro dos Matheus, se apaixonam. Mas como levar adiante um amor que é carregado de tanto ódio?
Quem toma as rédeas da situação é Maria da Paz! Apaixonada por Amadeu, ela quer quebrar essa corrente de maus sentimentos. Decidida, ela diz à família:
“Foi Deus quem enviou essa paixão entre mim e o Amadeu. É Deus quem pede pra gente parar essa guerra, em nome do amor. Eu chamo eles em casa, a gente se perdoa. Esquece o sangue que já correu.”
O encontro é marcado, o acordo de paz é selado. Maria da Paz, mais uma vez, comanda a situação:
“Ninguém mais se vinga nem mata. Ninguém cai de um lado, nunguém cai de outro. A gente vive na escuridão. Eu peço luz.”
Diante do acordo de paz, é marcado o casamento de Maria da Paz e Amadeu. E no dia da cerimônia, as duas famílias seguem respeitando o que acertaram meses antes. A paz finalmente reina na cidade de Rio Vermelho. Mas não por muito tempo.
Amadeu e Maria da Paz estão no altar, prestes a dizer o sim que marcará a união deles como marido e esposa, mas uma tragédia interrompe esse sonho. Um tiro é ouvido no meio da igreja e ele atinge o noivo!
“Amadeu! Meu amor!”
|