No capítulo anterior de A Dona do Pedaço, Zenaide (Maeve Jinkings) fugiu para Vitória junto com a filha Virgínia (Duda Batista/Paolla Oliveira), com o objetivo de seguir para São Paulo logo depois. Mas, ao chegar na capital do Espírito Santo, a irmã de Maria da Paz (Juliana Paes) acabou caindo nas garras de Vicente(Álamo Facó) e Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), irmão e pai de Amadeu (Marcos Palmeira), respectivamente. Um pouco antes de morrer, a justiceira ordenou que a filha fugisse para se salvar.
EVELINA DESCOBRE QUE ZENAIDE ESTÁ DESAPARECIDA
Evelina (Nívea Maria) está com o coração apertado por suas filhas, que tiveram que fugir de casa após receberem ameaças de morte dos Matheus. Ao chegar na igreja, ela pede que o Padre (Fernando Eiras) telefone para Marlene (Suely Franco), quem recebeu Maria da Paz em São Paulo.
"Não poderia estar melhor. A Maria da Paz já arrumou emprego. Está trabalhando", informa a prima do religioso.
Evelina fica aliviada ao ouvir a notícia, mas logo pergunta sobre a outra filha. E, desta vez, a resposta não é positiva.
"Zenaide? A filha? Que cabeça a minha, quase esqueci que ela ia chegar, com essa história de arrumar emprego pra Maria da Paz... Mas não, não chegou não", diz Marlene.
Desesperada, a esposa de Ademir (Genézio de Barros) supõe que os Matheus estão envolvidos no sumiço da filha e vai até a casa do clã inimigo:
"Eu imploro. Se aconteceu alguma coisa com minha filha, se vocês foram atrás dela, eu tenho o direito de saber. O mais sagrado direito de uma mãe é enterrar o corpo de uma filha, quando ela se vai."
Miroel, Vicente e Ticiana (Áurea Maranhão) não admitem o crime e fecham a porta na cara de Evelina. É neste momento que ela percebe algo no chão: são as cinzas da bolsa que Zenaide levou para a fuga.
"A Zenaide tava usando uma bolsa de couro dessa cor. Foram eles, padre. Foram eles", conclui a mulher.
Ela corre para casa e conta a tragédia para o marido, que se enfurece com uma arma na mão:
"Desgraça. Uma filha teve que fugir, tá lá em São Paulo. A outra parece que nem conseguiu. Minhas netas, onde estão? Vou acabar com os Matheus!", decreta Ademir, que logo é detido pela mãe, Dulce.
"Deixa comigo. Sou uma mulher, sei falar melhor com o coração dos homens. Essa história eu vou resolver. De um jeito ou de outro. Mas eu vou resolver. Sozinha", ordena a matriarca dos Ramirez.
|