Jô (Agatha Moreira) e Régis (Reynaldo Gianecchini) estão determinados a afastar de vez Maria da Paz (Juliana Paz) e Amadeu (Marcos Palmeira). Assim, a empresária desencanta do ex e fica com toda a atenção voltada para o playboy.
Em A Dona do Pedaço, depois de quase ter levado um tiro de Rael (Rafael Queiroz), Maria da Paz escuta de Jô algo bastante doloroso sobre Amadeu e o homem que quase a matou:
"Ele mentiu quando disse que não sabia que aquele cara, o Rael, estava em São Paulo."
A boleira pede para a filha explicar essa história:
"Uma vez, quando fui visitar meu pai, ele recebeu um telefonema, e disse que tinha que descer. Aproveitei e desci junto. Ele se despediu de mim... mas eu vi que tinha um cara esperando. Esse Rael."
Maria da Paz fica arrasada, afinal, Amadeu jurou de pés juntos que não sabia que Rael, seu sobrinho, estava em São Paulo. Ela acredita nas palavras da filha e fica decepcionada com o ex:
"Seu pai é um Matheus, e nunca vai deixar de ser um Matheus."
Régis também entra em ação e faz a caveira de Amadeu. Durante uma visita à casa de Maria da Paz, ele diz que o advogado pode muito bem estar por trás do atentado que quase tirou a vida dela. A empresária se recusa a acreditar, mas o playboy tenta fazer a sua cabeça:
"Se você morre, acha que a Jô ia negar dinheiro pro pai? Ela nem tem experiência com dinheiro. Ele é advogado. Ela ia chamá-lo pra administrar tudo... O Amadeu ia tomar conta da fábrica pra ela... ia ficar com dinheiro na mão também..."
Maria da Paz chora e Régis continua:
"Eu acho que ele queria sua morte, Maria da Paz. Por causa do dinheiro. Não chora... não chora..."
Régis oferece a sua companhia, mas Maria diz:
"Régis...o que você disse é muito sério. Eu... eu preciso pensar, ficar sozinha, desculpa..."
|