Nilda (Jussara Freire) saiu de Rio Vermelho de mala prontas para a casa de Amadeu (Marcos Palmeira). Na novela A Dona do Pedaço, a matriarca dos Matheus avisa que vendeu a casa do Espírito Santo para morar com o filho.
Rael (Rafael Queiroz) fica feliz com a mudança da avó:
"Que bom que veio, vó. Eu tava preocupado com a senhora sozinha lá em Rio Vermelho. Diz que tava com problema de saúde."
"O médico me desenganou, Rael. Problema cardíaco. A qualquer momento...bau bau. Eu vim pra morrer aqui, perto do meu filho e dos meus netos. Você e o menino do Amadeu", confessa a mulher.
O justiceiro diz que ele e o filho de Amadeu não são os únicos netos de Nilda. Afinal, o advogado teve uma filha com Maria da Paz (Juliana Paes): Josiane (Agatha Moreira).
Como uma premonição, Nilda lembra que a garota tem o sangue das duas famílias inimigas, e questiona a que lado a menina puxou;
"Uma neta da Maria da Paz. Vamos ver se ela é uma Ramirez ou uma Matheus. Mas tenho fé em Deus que seja uma Matheus. Ainda vai dar muito trabalho pra mãe."
"Será a maior vingança dos Matheus. A Maria da Paz ter uma filha que seja sua inimiga", diz Rael.
Nilda mostra que está longe de esquecer tudo o que aconteceu com sua família por causa da guerra entre os clãs. A senhora faz mistério ao neto sobre o principal motivo que a levou a se mudar para São Paulo:
"Sabe por que eu perdi minha família, Rael? Eu perdi nas mãos dos Ramirez. Eu espero sim, que a filha seja Matheus e não Ramirez. E agora estou aqui. Vim para resolver um assunto."
|