Desde que recebeu parte da herança do falecido - e recém-descoberto - pai rico, Eusébio (Marco Nanini) não tem mais sossego em A Dona do Pedaço. Isso porque todos da família tentam convencê-lo a liberar parte da grana para satisfazerem seus desejos mais mirabolantes.
Eles, inclusive, se reuniram para tentar adivinhar onde o dinheiro está escondido na casa. Quando descobriu o plano, no entanto, Eusébio não pensou duas vezes e pediu o divórcio a Dodô (Rosi Campos), acreditando que a mulher estava envolvida na maracutaia.
Em sua primeira noite "solteiro", Eusébio vai a uma boate e fica encantado com Gina (Gretchen), uma das dançarinas daquele "inferninho". Os dois trocam olhares quando ela se aproxima, pedindo que ele pague uma bebida. O marido de Dodô logo diz que está divorciado e fica curioso para saber a situação da mulher.
"Solteiríssima. Que bom, está livre. Você é um homem muito charmoso", ela responde, sedutora.
"Você que é uma mulher...esplêndida. Tem volumes", ele elogia.
"Pega", ordena Gina, surpreendendo Eusébio. Ele fica sem graça, mas coloca a mão na cintura da dançarina, que ainda diz para ele descer um pouco mais.
Após um bom tempo fora de casa, Eusébio reaparece completamente bêbado, deixando Dodô - que passou o dia aos prantos - ainda mais arrasada. Para piorar, todos decidem se meter, dando "lições de moral" que não ajudam muito a situação da mulher traída...
"Você não tem um pingo de decência. E o senhor está fora de si. Olhe para essa coitada... Agora que está velha... Acabada...", começa Marlene(Suely Franco).
"Não pode tratar a mãe assim, pai. Eu sei que ela tem cara de desgosto, mas não pode brigar", opina Zé Hélio (Bruno Bevan).
Rock (Caio Castro), então, toma a iniciativa de defender a mãe: "Pai, você viveu todos esses anos com a mãe. Vocês sofreram, moraram na rua, invadiram prédio... Não pode simplesmente dizer que resolveu separar só porque recebeu uma herança. Mesmo porque ela tem direito a uma parte da grana.... Mãe, se pegar sua parte, dá pra mim?"
Cansado do falatório, Eusébio se levanta do sofá e faz um anúncio que surpreende toda a família:
"Ahhh... eu sabia, sabia, que o objetivo final era o dinheiro! Estou cansado! [...] Hoje conheci uma mulher fina, elegante, sofisticada. Muito melhor que você, Dodô. Fique sabendo: ainda vou trazer esse primor de mulher para morar em casa!"
|