- Já começamos essa conversa, mas, com a correria toda, acabou que não conseguimos ainda encaixar na agenda. Para 2017, é impossível. De repente, em 2018 sai.
Rodrigo conta que ficou surpreso com o sucesso da atração de culinária, que está em seu quinto ano.
- Lá no início era só uma ideia maluca. Depois, nas gravações, percebemos que estávamos fazendo algo muito legal, sem obrigações e natural. A repercussão foi maravilhosa, com pessoas comentando nas ruas e a crítica elogiando - diz ele, que já prepara a próxima temporada.
Elogiado por suas habilidades domésticas, Rodrigo relembra a infância no sul do país:
- Meu avô adorava cozinhar também. Todo final de semana ele juntava os netos. A gente catava as frutas e levava para ele, que ficava na garagem, esperando para fazer doces. Como o doce demora, ele ia preparando outras comidas, canja com a galinha, ensopadão etc.
Por conta da dedicação ao "Tempero de família", Rodrigo diz ter recusado papéis em novelas:
- Me entreguei de corpo e alma ao programa, participo de todas as etapas do processo. Já recusei recentemente convites para novelas porque não conseguiria fazer bem as duas coisas e ainda ter tempo para me dedicar à família, que é muito importante para mim.
Rodrigo, que é casado com a apresentadora Fernanda Lima e pai dos gêmeos João e Francisco, garante que, mesmo com tantos elogios a sua beleza, não recebe cantadas ousadas:
- Muita gente me para na rua para falar das receitas. Homens dizem que voltaram a cozinhar. Todos fazem comentários relacionados à minha família, ao meu estilo de vida e ao programa. Tudo sempre com muito respeito. Estou com a Fernanda há 15 anos e as pessoas sabem disso.
|