Em 1977 deu inicio a primeira casa de materiais de construção de Perdizes, João Batista Martins Parreira (Batistão), convidou o Senhor Edivaldo Luiz Franco para juntos montarem uma loja de Materias de Construção para atender a pequena cidade de Perdizes. Os dois empreendedores montaram juntos a CONSTRILAR que ficou por 11 anos no salão da Igreja Matriz no centro da cidade e em 1988 ainda em parceria os empreendedores Batista e Edvaldo passaram a Loja Constrilar para a Avenida Gercino Coutinho no número 165 por onde permaneceu por mais 4 anos. Após esses quatro Anos a parceria foi desfeita e o Senhor Edvaldo passou a sua loja para o prédio na Avenida Gercino Coutinho no número 27 por onde permaneceu até fevereiro deste ano.
Nossa curiosidade foi em saber do senhor Edvaldo o porquê deste nome MORADIA e ele nos explicou como surgiu esse nome. “Estive viajando com minha família para Guarapari-ES em 1988 e conversando com minha esposa eu disse a ela que precisava de um nome para a nova loja já que a partir daquele momento eu já não tinha mais a sociedade com o Senhor João Batista. Então percorrendo as ruas de Guarapari, me deparei com uma pequena loja e onde o nome era MORADIA, e trocando idéias com minha família achamos o nome bastante sugestivo e então resolvemos batizar nossa loja de “MORADIA MATERIAIS DE CONSTRUÇÕES”. E foi assim, em uma viajem em família que surgiu o nome MORADIA.”
O Jornal Regional fez questão de registrar esse momento que aconteceu essa semana onde o empresário Edvaldo Franco mudou de endereço para um espaço mais amplo e onde pode expor ainda mais suas mercadorias e dar uma comodidade maior para seus clientes.
Senhor Edvaldo deixa uma mensagem para os novos empreendedores de Perdizes. “Hoje o mercado é muito competitivo e para que o novo empreendedor tenha sucesso, é preciso atender bem seus clientes e fornecedores, ter um grupo de funcionários qualificados e com a intenção de trabalhar com responsabilidade e acima de tudo respeito ao cliente.”
|